Integração de ferramentas de marketing: como ter resultados duradouros?

Integração de ferramentas de marketing: como ter resultados duradouros?

maio 25, 2023

Integração de ferramentas de marketing:

como ter resultados duradouros?

A integração de ferramentas de marketing traz resultados expressivos ao negócio. Clientes fiéis, receita recorrente e robustez de marca são coisas bastante alcançáveis pelo uso da tecnologia na atração, comunicação e relacionamento com os leads.

Mesmo os negócios físicos precisam ter uma sólida presença digital. Nesse sentido, contar com ferramentas de marketing e integrá-las faz toda a diferença, por uma variedade de motivos. Um deles diz respeito à padronização na comunicação com o público, bem como a manutenção de um relacionamento de longo prazo.

Acompanhe a leitura até o final e entenda quais os ganhos com a integração de ferramentas de marketing, tanto no curto quanto no longo prazo!

O que é integração de ferramentas de marketing?

Conceitualmente, integração é o processo de unificar e coordenar diferentes ferramentas, plataformas e canais de marketing. A ideia é criar uma experiência consistente e harmoniosa para os clientes em todos os pontos de contato.

Em vez de usar cada ferramenta de forma isolada, a integração permite que elas atuem em sinergia. Assim, é possível maximizar o impacto das estratégias de marketing, proporcionando resultados expressivos e duradouros.

 

Automação

Um exemplo de automação e integração no marketing é o CRM com uma ferramenta de e-mail. Com estes, é possível deixar registradas todas as interações dos leads com o negócio, de modo a saber quais pessoas estão mais próximas de realizar uma compra.

Por meio dessa integração, também é possível personalizar a comunicação. Na prática, fazer um potencial cliente se sentir único faz toda a diferença, aumentando as chances dele não apenas comprar, mas fazer isso com recorrência.

 

Experiência do cliente

O cliente que compra com frequência é aquele bem atendido em todas as etapas. Desde o primeiro contato até o pós-venda, quando se usa a integração, as chances de uma comunicação fluida, coerente e personalizada são maiores.

 

Conversão otimizada

Com a integração, fica mais viável fazer melhorias contínuas nas taxas de conversão. O cliente ou lead costuma preferir os fluxos mais ágeis de comunicação, sendo importante ter essa percepção ao longo do relacionamento com eles.

 

O que são os silos de dados?

 

Imagine que um conjunto de dados fica confinado em um setor da empresa. Do ponto de vista técnico, isso acontece devido a um programa que foi se tornando obsoleto e incapaz de ter os seus dados compartilhados com outras ferramentas.

Cenários como este correspondem a um silo de dados. É uma situação que pode fazer a empresa perder boas oportunidades, principalmente na hora de transformar seus registros em conhecimento e diferencial competitivo.

Quais os resultados de curto prazo dessa integração de ferramentas de marketing?

 

Uma vez que os silos de dados são eliminados, a empresa tende a obter ganhos importantes a curto prazo. Um deles é o aumento da eficiência, uma vez que os colaboradores passam a cometer menos erros e retrabalhos, devido a processos e atividades manuais.

Além disso, a integração de ferramentas de marketing ajudam a aumentar a percepção de valor pelo cliente. Dessa forma, começa a surgir uma base fiel, que não vai comprar do concorrente nem mesmo se este oferecer um preço menor.

Considerando o curto prazo, podemos ainda destacar a facilidade e, ajustes rápidos. Na prática, a análise de dados (inclusive em tempo real) fornece informações valiosas sobre a aceitação dos clientes, tanto em relação ao produto ou serviço quanto à comunicação propriamente dita.

Quais os resultados de longo prazo?

A integração de ferramentas de marketing ajuda a construir uma base sólida para o crescimento sustentável do negócio. Isso é uma consequência de uma experiência consistente e positiva em relação aos clientes ao longo do tempo.

Além disso, os clientes permanecem na base, aumentando um indicador específico chamado LTV, ou Lifetime Value. Este mostra o quanto de receita uma pessoa deu ao longo de todo o seu relacionamento com uma empresa.

Como vimos, a integração de ferramentas de marketing traz ganhos expressivos ao negócio. Se você procura uma solução efetiva de gestão dos seus clientes e leads, saiba que o Pacote Meu Diretor atende a todas as suas necessidades. Com ele, você foca apenas naquilo que importa, e nós tomamos conta dos demais aspectos.

Ficou interessado no pacote Meu Diretor? Entre em contato para conversar com um de nossos especialistas e obter mais informações!

One Comment

  1. danyduchaine 26/05/2023 at 3:23 PM

    Etiam sollicitudin, ipsum eu pulvinar rutrum, tellus ipsum laoreet sapien, quis venenatis ante odio sit amet eros.

Comments are closed.

Tenha acesso a diretores experientes sem os custos integrais da contratação

Descubra como a parceria com o
MeuDiretor pode revolucionar o seu negócio.